FANDOM

Klaus
170px-Joseph Morgan by Gage Skidmore
Temporadas
2,3
Categoria
vampiros, lobisomem, hibrido
Primeira Aparição
Return
Última
atualmente
Poderes
{{{powers}}}
Família
Ocupação
{{{occupation}}}
Amigos
{{{affiliation}}}
Lugar
Interpretado por
Joseph Morgan

Klaus é um dos vampiros originais, ele é interpretado por Joseph Morgan.. Ele e seu pai, irmãos e irmã tornaram-se os primeiros vampiros depois que a mãe, uma bruxa, tinha lançado um feitiço sobre eles, a fim de protegê-los de lobisomens. Mais tarde, foi descoberto que sua mãe havia cometido adultério e o seu pai biológico era um lobisomem, o que faz o único vampiro híbrido de lobisomem. No entanto seus poderes lobisomens eram obrigados a uma pedra da lua por um grupo de bruxas, que inclui sua mãe. Para liberar seus poderes de lobisomem um ritual tem que ser feito, em que um lobisomem, um vampiro e um Doppleganger Petrova sejam sacrificados. A primeira Doppleganger que Klaus encontrou foi Katerina Petrova, mas ela escapou de Klaus levando consigo a pedra da lua e enforcou-se, a fim de se tornar um vampiro, para que ela se torna-se inútil para o ritual. Klaus então quiz se vingar de Katerina, fazendo-a passar séculos a serviços dele. Centenas de anos depois, Klaus encontra Katerina e Elena Gilbert, a próxima Doppleganger, através de Isobel Saltzman.