FANDOM

Katherine Pierce
460px-Nina Dobrev by Gage Skidmore
Temporadas
1,2,3
Categoria
vampira
Primeira Aparição
episode 22 - first season
Última
5 season
Poderes
Super-força, agilidade, manipulação da mente
Família
Elena Gilbert(duplicata humana)
Ocupação
vampira
Amigos
{{{affiliation}}}
Lugar
Inglaterra(banida), Mystic Falls
Interpretado por
Nina Dobrev

Katherine Pierce,é uma dos principais antagonistas da série. Originalmente conhecido como Katerina Petrova, ela nasceu na Bulgária, em 22 de junho de 1474 e, posteriormente, foi banida para a Inglaterra. Katherine foi transformada em vampira por Klaus por ela ser uma duplicata Petrova, mais tarde ele resolveu mata-la para concluir um feitiço e desde então ela vive fugindo dele. Centenas de anos após a sua transformação, Katherine chegou em Mystic Falls, onde conheceu os irmãos Stefan Salvatore e Damon Salvatore que se apaixonaram perdidamente por ela.Mais tarde ela transformou várias pessoas além de Stefan e Damon em vampiros que foram descobertos e reunidos para serem queimados até a morte, mas ela escapou. Durante a sua estadia em Mystic Falls ela deu a Damon e Stefan seu sangue, o que os transformou em vampiros depois que eles foram mortos pelo próprio pai. Damon acreditou por muito tempo que ela estava trancada em um túmulo, e passou 145 anos amando-a e tentando encontrar uma maneira de libertá-la. Quando ele é finalmente capaz de abri-lo, ele descobre que ela não está no túmulo e que estava viva o tempo todo. No último episódio da primeira temporada, Katherine retorna a Mystic Falls causando um abalo nos relacionamentos dos irmãos Salvatore entre eles e com Elena.