FANDOM

Elena Gilbert
460px-Nina Dobrev by Gage Skidmore
Temporadas
1,2,3,4,5,6
Categoria
Humana/ 4 season Vampira
Primeira Aparição
Pilot
Última
atualmente
Poderes
nenhum/ 4 season super-força, agilidade, manipulação de mente
Ocupação
estudante
Lugar
Interpretado por
Nina Drobev

Nascida em 22 de junho de 1992, Elena Gilbert, interpretada por Nina Dobrev desde o episódio piloto, é protagonista da série. Elena vive com seu irmão mais novo, Jeremy Gilbert, e sua tia, Jenna Sommers, que se tornou a tutora legal dela e de seu irmão depois que seus pais morreram em um acidente de carro. Sua melhor amiga é Bonnie Bennett, que mais tarde descobre ser uma bruxa. Antes do início da série, ela estava em um relacionamento com Matt Donovan, que ainda carrega uma tocha para ela no início da série, mas mais tarde, ela começa um relacionamento com Stefan Salvatore, que descobre ser um vampiro. O irmão de Stefan, Damon também se apaixona por ela. No final da primeira temporada, Elena descobre que seus pais não são realmente seus pais biológicos, mas que ela é realmente a filha de John Gilbert, a quem ela pensava ser o seu tio, e Isobel Flemming, que foi transformada em uma vampira por Damon Salvatore. Na segunda temporada ela descobre que ela é uma duplicata Petrova, assim como Katherine Pierce, o que faz com que ela tem que ser sacrificada/morta para liberar lado lobisomem de Klaus. O sacrifício mais tarde acontece, mas Elena é salva por um feitiço de Bonnie. No entanto, sua tia Jenna é transformada em uma vampira e, como parte do sacrifício, é morta por Klaus, deixando ela e seu irmão sem um tutor legal. No final da temporada, enquanto Damon está morrendo devido a uma mordida de lobisomem, ela o perdoa por obrigá-la a beber o seu sangue e beija-o com o pensamento de que poderia ser o último dia de Damon, porém Damon fica curado por ter bebido o sangue de Klaus adquirido por Stefan, que faz uma troca,volta a ser um estripador pelo sangue que salva o seu irmão Damon. Na terceira temporada, Elena faz tudo o que pode para fazer Stefan obter de volta a sua humanidade, que foi retirada por Klaus. Enquanto isso, ela se aproxima de Damon, o que deixa seus sentimentos confusos por Stefan.