FANDOM

Damon Salvatore
Images
Temporadas
1,2,3
Categoria
vampiros
Primeira Aparição
Pilot
Última
atualmente
Poderes
Super-força, agilidade, manipulação da mente
Família
Ocupação
Amigos
Lugar
Interpretado por
Ian SomerHalder

Damon Salvatore nasceu em 18 junho de 1840 na pequena cidade de Mystic Falls, Damon Salvatore, interpretado por Ian Somerhalder desde o episódio piloto, é o anti-herói da série. Quando Katherine Pierce veio para a cidade, tanto ele quanto seu irmão mais novo, Stefan Salvatore, apaixonaram-se por ela. Em 1864, ele se transformou em um vampiro após ser baleado por seu pai com o sangue de Katherine em seu corpo. Sua transição foi concluída depois da de Stefan, que também se tornou um vampiro, para completar sua transição para um vampiro Stefan obrigou a matar uma mulher o que mais tarde o deixou transtornado fazendo com que prometesse fazer da vida de Stefan um inferno. Mais de cem anos depois, Damon retorna a Mystic Falls para libertar Katherine, a quem ele acredita que está trancada em um túmulo localizado por lá. Damon acidentalmente acaba encontrando Elena Gilbert antes de Stefan (mais tarde descobriu se isto no final da temporada da 3 ª temporada), mas obriga-a a esquecer com seus poderes. Mais tarde ainda odiando a seu irmão, decide trazer o caos ao seu relacionamento com Stefan. Quando ele descobre que Katherine não está na tumba e que estava viva o tempo todo, ele encontra conforto em Elena e se apaixona por ela. Isso faz com que a sua relação com o seu irmão Stefan melhore e ele passa a se preocupar com ele. No início da série, Damon impulsivamente matava as pessoas, mas com um tempo começa a agir de forma mais humana. Quando Katherine retorna na segunda temporada e diz-lhe que ela sempre amou Stefan e não ele, seu amor por ela desaparece e ele começa a odiá-la.Mais tarde quando estava a beira da morte devido à mordida de lobisomem Klaus, Elena diz-lhe que ela o perdoa por tudo e eles se beijam o que deixa Elena confusa em relação à seu relacionamento com Stefan.