FANDOM

Alaric Saltzman
150px-MattDavis
Temporadas
1, 2, 3
Categoria
Primeira Aparição
{{{first}}}
Última
{{{last}}}
Poderes
nenhum, anel de Gilbert(que impede ele de ser morto por qualquer criatura sobrenatural)
Ocupação
Professor de História
Lugar
Interpretado por
Matt Davis

Alaric Saltzman, é um personagem da série interpretado por Matt Davis na 1ª temporada, 2ª e 3ª. Ele é um professor de história em Mystic Falls High. Alaric originalmente vem para a cidade, para matar Damon Salvatore porque ele acredita que Damon matou sua esposa Isobel. No entanto, mais tarde ele descobre que sua esposa, Isobel Flemming, não está morta, mas que havia sido transformada em vampira por Damon. A partir daí ele e Damon se tornam amigos. Alaric possui um anel Gilbert, que ele recebeu de Isobel, que o impede de ser morto por qualquer coisa sobrenatural. Na 1ª temporada Alaric começa um relacionamento com Jenna Sommers. Porém na segunda temporada John começa a causar problemas entre Jenna e Alaric e quando Jenna encontra Isobel, e fica sabendo que Alaric mantém as coisas dela o abandona. Seu corpo é mais tarde possuído por Klaus e ele usa este artifício para ganhar a confiança do grupo. Eventualmente Klaus libera Alaric e ele volta a ficar com Jenna, mas logo depois Klaus transforma Jenna em uma vampira e a mata para ser seu sacrifício em um ritual que o devolveria seu lado lobisomem. Na 3ª temporada, ele vai morar com Elena Gilbert e Jeremy Gilbert para cuidar deles.